siga-nos

Vacinas e Vermífugos

As doenças virais constituem uma das principais causas de óbito entre os animais de companhia. Estas doenças podem ser transmitidas através do contato com animais doentes, suas secreções deixadas no meio ambiente ou pelo ar. Algumas doenças podem, além do risco de morte, deixar seqüelas neurológicas irreversíveis.

A vacina é a única forma de prevenção. Existem no mercado inúmeras marcas, porém, o mais importante é que o médico veterinário administre a mesma, pois este profissional avaliará se seu animalzinho estará apto a recebê-la. Este cuidado reflete em uma imunização mais eficiente.

Além das vacinas contra doenças virais, ainda faz parte do esquema vacinal a vacina contra traqueobronquite, também conhecida como tosse dos canis ou gripe canina. Esta patologia tem pouca importância quanto ao risco de óbito, porém é altamente contagiosa entre cães. Como principais sintomas, o animal tosse muito, fica inapetente e com a imunidade comprometida.

A vacina contra leishmaniose tem grande importância na prevenção da doença em áreas endêmicas, como é o caso do nosso estado e se constitui em mais um método de proteção, juntamente com a coleira ou óleos repelentes. Ela deve ser administrada a partir dos 4 meses de vida, após uma sorologia negativa.

VERMIFUGAÇÃO
A vermifugação também constitui um importante mecanismo de proteção, tanto para o animal como para as pessoas a sua volta, já que hoje em dia estão cada vez mais próximos de nós.
Em uma casa com crianças ou onde o cãozinho tem acesso ao sofá, cama ou colo, recomenda-se a vermifugação a cada 6 meses, com reforço após 15 dias. Animais de quintal que não têm acesso a casa, poderão receber a vermifugação anualmente, também com um reforço após 15 dias.

CÃES

IDADEVACINAVERMIFUGOS
15 dias 

   1ª dose de vermifugo  (junto com a mãe)

30 dias

   Vacina Baby*

  2ª dose de vermifugo (junto com a mãe)

45 dias

    1ª dose octupla 

  3ª dose de vermifugo (junto com a mãe)
 

66 dias e     2ª dose octupla  

     1ª dose vacina gripe

   

87 dias      3ª dose octupla  

     2ª dose vacina gripe
 
108 dias    4ª dose octupla   (dependendo   da raça)
 
 
4 meses      vacina anti-rábica

   1ª dose leishmaniose        (após   sorologia negativa)
 
 
após 21 dias  da 1ª dose  
  
    2ª dose leishmaniose 
após21dias da 2ª   dose    3ª dose leishmaniose 
ANUALMENTE 

 
    reforço octupla 

    reforço vacina gripe

reforço da anti-rábica

reforço leishmaniose
     reforço vermifugo
     (semestralmente)
 


  *A vacina baby é aplicada em casos especiais.

GATOS

IDADEVACINAVERMIFUGO
60 dias1ª dose tríplice ou quádrupla  1ª dose vermifugo(junto com a mãe)
 
81 dias    2ª dose tríplice ou quádrupla  2ª dose vermifugo (junto com a mãe)
 
4 MESESanti-rábica
 
 
ANUALMENTE reforço triplice ou quádrupla 

  reforço anti-rábica
 
  
 
  Reforço vermífugo
   (semestralmente)


Trabalhamos apenas com vacinas éticas de laboratórios renomados, a segurança e qualidade são nossa principal preocupação.

Vacinas em domicílio
Dispomos de um profissional destinado ao atendimento em domicílio, onde o cuidado e atenção é o mesmo dado por nossos médicos na clínica. Para utilização deste serviço é necessário agendamento prévio.

Nosso Diferencial
Durante a vacinação, nossos profissionais promovem uma avaliação completa destes pacientes através de exame físico, oferecendo informações referentes ao manejo alimentar, profilaxia de parasitas internos e externos, trocas dentárias e alimentação mais adequada para cada raça.

Seta-Converted2
voltar
LogoWhts CloseWhts WhatsApp
whatsapp icon

Banho e Tosa

Tem dúvidas? Me chama!

whatsapp icon

Atendimento Clínico

Tem dúvidas? Me chama!

whatsapp icon

Vacina

Tem dúvidas? Me chama!