Dicas e Artigos

Dicas para preparar a casa para a chegada do cachorro

Antes do grande dia



Elabore uma lista de compras e suplementos: tigela para água e comida, brinquedos de morder, material de higiene, coleira, etiqueta de identificação, caixa de transporte e neutralizador de odores. Comprar com antecedência permite encomendar por atacado ou ir a uma loja de porte grande sem a pressão das necessidades urgentes do cachorro.

Teste a área onde seu jovem cão passará a maior parte do tempo durante os primeiros meses. Para isso você pode ter que esconder fios soltos e cabos elétricos nos rodapés, armazenar produtos químicos em prateleiras altas; remover plantas, tapetes e objetos quebráveis; preparação da caixa de transporte e instalação de grades de bebê. Assim que isso estiver pronto, deite no chão e verifique o local mais uma vez do ponto de vista do cachorro.

Se tiver crianças, separe um tempo extra para estabelecer algumas regras: Não sobrecarregue o cão no primeiro dia, não tente dominá-lo ou fazer grandes cenas para apresentá-lo na vizinhança. Agora você pode ir buscar seu filhote.


Começando com a pata direita



Quando buscar seu cão, lembre-se de perguntar quando foi que ele comeu. Reproduza essa mesma rotina por pelo menos alguns dias para evitar dificuldades gástricas. Se desejar mudar a marca da ração, faça a mudança ao longo de uma semana adicionando uma parte da ração nova no meio da ração antiga por alguns dias. Depois, mude para metade até chegar a uma parte da antiga para três da nova.

Leve-o para a área onde fará suas necessidades imediatamente.

A partir daí, siga em frente com seu planejamento para alimentação, higiene, sonecas, exercícios e brincadeiras. A partir do Dia 1, seu cão irá precisar de tempo com a família e breves períodos de confinamento solitário. A solidão pode ser novidade para os novos cães, então é provável que ele vocalize descontentamento. Não corra para confortá-lo ou você pode criar um monstro. “Puxa, se ao fazer barulho eles chegam correndo, talvez mais choramingos sejam necessários pra chamar a atenção de novo,” conclui o cão. Dê a ele atenção por bom comportamento, como roer um brinquedo ou descansar tranquilamente.

Fazer tudo certo desde o começo, evita confusões. Preparando devidamente seu filhote, você estará a um passo do cachorro dos seus sonhos.


VoltarVoltar para a listagem de dicas e artigos

Veja também

Procure aqui uma namorada(o) para seu animal de estimação!

Quer compar ou anunciar filhotes? Entre em contato e saiba como!

Tem alguem que precisa de seu carinho, adote um amigo!

Prontodog

(67) 3306-7611 | 3206-7612 | 99202 - 4640 comercial@clinicaprontodog.com.br
Av. Raul Pires Barbosa, 654 - Chacara Cachoeira II - Campo Grande / MS

Desenvolvido por: Youzoom