Dicas e Artigos

Conheça algumas dicas para tirar cheiro de urina da casa

Dicas caseiras

Para lavar o chão e paredes:

-Use água sanitária, o sabão comum e vinagre.

Mas se o chão estiver muito impregnado, a tarefa certamente será mais difícil. Veja dicas de como usa-lo:

No tapete ou no sofá:

1- Absorva o máximo que conseguir da urina, com o papel toalha. Vá trocando as folhas até que note que não sai mais nada no papel.
Misture na proporção de um para um, água e vinagre. Borrife no local ou despeje com cuidado, até que ele umedeça. Pegue mais papel toalha e retire toda a umidade que conseguir. Depois de feito isso, polvilhe bicarbonato de sódio sobre o locar e deixe secar naturalmente. O bicarbonato ajuda a eliminar o cheiro ruim. Quando estiver seco, é só passar o aspirador de pó.

2-faça o mesmo procedimento. Absorva o máximo que conseguir da urina, com o papel toalha. Vá trocando as folhas até que note que não sai mais nada no papel. Depois disso, misture na proporção de um para um, água e vinagre. Borrife no local ou despeje com cuidado, até que ele umedeça. Pegue mais papel toalha e retire toda a umidade que conseguir. Passe uma mistura de mais ou menos um para um de água oxigenada e detergente e por cima, polvilhe o bicarbonato de sódio. Embora essa técnica seja bem eficiente, alguns tecidos não suportam o uso da água oxigenada e mancham, por isso, tenha cuidado. Quando estiver seco, é só passar o aspirador de pó.

Produtos para limpeza - Eliminador de odores

Existem alguns produtos desenvolvidos especialmente para tirar o cheiro da urina. Embora eles sejam um pouco mais caros do que os desinfetantes comuns, são muito eficientes e podem ser um grande aliado na hora da limpeza do lar.

Enzimac: específico para acabar com o cheiro do xixi dos animais. Possuem enzimas que conseguem destruir as moléculas que fazem com que o cheiro seja ruim. Além disso, é um excelente desinfetante e deixará o local limpinho.

Smell Less: muito seguro e eficiente, promete eliminar o cheiro da urina. A sua ação é através da dissipação de microrganismos que se alimentam do xixi do pet. É só fazer a diluição indicada e aplicar no local.

VoltarVoltar para a listagem de dicas e artigos

Veja também

Procure aqui uma namorada(o) para seu animal de estimação!

Quer compar ou anunciar filhotes? Entre em contato e saiba como!

Tem alguem que precisa de seu carinho, adote um amigo!

Prontodog

(67) 3306-7611 | 3206-7612 | 99202 - 4640 comercial@clinicaprontodog.com.br
Av. Raul Pires Barbosa, 654 - Chacara Cachoeira II - Campo Grande / MS

Desenvolvido por: Youzoom