Dicas e Artigos

Conheça algumas dicas para o cão parar de cavar no jardim

Crie cantinhos estratégicos: por instinto, os cães têm o hábito de cavar no local em que vão deitar inclusive eles podem fazer isso nos sofás ou pisos frios. Porém, muitas vezes, os locais têm algum canteiro ou flores. A técnica consiste no dono preparar cantinhos estratégicos para que os cães possam cavar, levando em conta o que eles realmente querem.


Excesso de energia: quanto mais energia o cachorro tiver, mais profundo será o buraco. Uma das melhores dicas é levar o cachorro para passear diariamente para que ele possa gastar energia. Além disso, o dono deve sempre exercitá-lo com bastante brincadeira.

Tédio: os cães podem cavar buracos no jardim, simplesmente, porque estão entediados. Você ia gostar de ficar no quintal o dia inteiro? Por isso, leve seu melhor amigo para passear, conhecer lugares novos e dê a ele brinquedos, para que possa se distrair. Outra dica é esconder petiscos pelo quintal, para que ele possa achar. O seu melhor amigo vai adorar a brincadeira!

Cadelas grávidas: as cadelas que estão prestes a ganhar filhote, por instinto, podem cavar algum ninho para os filhotes. Desta forma, os donos precisam preparar cantinhos estratégicos para elas. Porém, se a gravidez for psicológica é fundamental que os donos levem o cão ao veterinário.

Reestruture o Jardim: lembre-se de que você tem um cão e por instinto ele adora cavar. Por isso, estruture o jardim pensando nisto, ou seja, adapte o jardim à vida canina. Pequenas alterações o local podem evitar muitas dores de cabeça e propiciar menos estresse. Uma dica é que você pode colocar uma caixa de areia no jardim, específica para o cão, para que ele possa brincar e se divertir com ela. Lembre-se de que cavar é um comportamento natural e saudável para o animal.

Cuidado com as broncas! Não dê bronca ao seu melhor amigo se não for no exato momento do comportamento inadequado. Ou seja, se ele cavou em um local errado do jardim, e você só viu depois, não adianta dar bronca, porque vai deixa-lo confuso. Assim, repreenda-o apenas quando ele começar a cavar em um local proibido.

Aos poucos, o seu melhor amigo vai aprendendo os locais que pode – ou não- cavar. Tenha paciência e amor, até que ele aprenda de forma correta. Quando ele estiver cavando nos locais certo elogie-o bastante e ofereça recompensa como, por exemplo, um biscoito que ele ama ou um brinquedo novo.
VoltarVoltar para a listagem de dicas e artigos

Veja também

Procure aqui uma namorada(o) para seu animal de estimação!

Quer compar ou anunciar filhotes? Entre em contato e saiba como!

Tem alguem que precisa de seu carinho, adote um amigo!

Prontodog

(67) 3306-7611 | 3206-7612 | 99202 - 4640 comercial@clinicaprontodog.com.br
Av. Raul Pires Barbosa, 654 - Chacara Cachoeira II - Campo Grande / MS

Desenvolvido por: Youzoom